Acabada de pintar as unhas, com os dedos espetados como se isso evitasse algum desastre, tenta-se pensar no resto do dia com cores boas, relembra-se a conversa com primo ao telefone e entendemos que não se pode entender porque gostam de nós, ou porque gostamos de alguém, mas sabemos que relembrá-los, ou algo deles, nos faz o sorriso de dentro espelhar-se num sorriso para fora. Com tudo isto tenta-se afastar os fantasmas a quem queremos virar a cara e meter ordem de despejo da alma. Moram mas não habitam.
Entretanto penso se pinto os pés também. As unhas, bem entendido, se bem que com o meu jeitinho se calhar é mesmo mais os pés...
2 comentários:
É tão bonito o que escreve (conheci o seu Blog, através da barra lateral do Menino de Sua Mãe). Ainda bem que há blogs assim, com gente que sabe escrever assim o que lhe vai na alma. Há muita coisa para se fazer e também há muitos blogs, não dá para acompanhar todos porque senão não se fazia mais nada :),alguns espreitam-se só para ter uma ideia, vai-se lá de raspão, outros tocam-nos a alma e passam a fazer parte da nossa vida, tornam-se lugares onde vale a pena demorar-mo-nos, o Menino já era um desses lugares, a Eva e a sua maça passa a ser outro.
Que bom ler isso a este ponto do blog e da minha vida... Obrigada, Filipa. Benvinda! :)
Enviar um comentário