Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

27 outubro 2015


ahahahah...
Dei uma gargalhada das boas quando pus os olhos nisto.
A resposta foi em termos imobiliários, pois é verdade que gosto muito do meu andar, espaçoso, mais do que suficiente para mim e meu rebento, com uma varanda que me descansa o olhar numa vista razoável. Estranho é dizer tal coisa sem o conhecer... ehehheh
Deu para entrar bem no dia - valha-nos isso e o saber desconversar, para fugir a temas que não queremos aprofundar...
Fiquei a pensar o que verá nesse andar alguém que diz tamanha taralhoquice... penso, e fico com a certeza que não me vê. Não é o observador certo, por certo.
Não sei porquê volta e meia as pessoas fazem comentários à minha forma de andar, uns positivos outros negativos, é conforme os gostos, como tudo na vida. Há quem diga que tenho passo firme de personalidade e pise com o calcanhar, ou que tenho um andar desenvolto e rápido, e há quem diga que me abano ou que sou desengonçada... Mas uma coisa é certa, a minha maneira de andar, de pôr os pés no chão, de pisar os caminhos que faço, fala de mim, do meu estado de espírito, da minha disposição, tal como o olhar, o sorriso, cada gesto que emudeço e cada movimento que deixo escapar. Chamam-me expressiva e nisso acho que têm razão, uma boa observação denuncia-me cada recanto  do estado de alma. Felizmente há poucos verdadeiramente bons observadores, e acabo sempre camuflada entre os instantes do dum dia e outro, entre uma gargalhada que rompe e uma lágrima que vou a tempo de recolher. 
Tento esconder a alma sempre que posso, protegê-la, mas sai-me toda pelo corpo.

[apaguei obviamente o nome do remetente e o segundo borrão é o nome aqui do burgo]



Esta lua despudorada, clara, límpida, com um magnetismo que nos cola o olhar no tecto da noite sem telhados, de fel é que não é... Mas se calhar depende do olhar da alma de cada um... a minha, agora, parece querer espreguiçar-se noite adentro.

Boa Noite