Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

22 julho 2012

Já me fiz esta pergunta vezes sem conta, em ocasiões a que já perdi o número. 
Chego sempre à conclusão que para se tentar verdadeiramente, tem de haver vontade real de se conseguir. Querer mesmo e sem dúvidas. Saber o que se quer.
Só assim se tenta, doutra maneira inventam-se apenas maneiras de dizer que se tentou sem se conseguir.
Para se tentar mesmo, tenta-se até se conseguir o que se sabe que se quer quando depende só de nós.
Se não, não se quer. Ponto.

5 comentários:

Anónimo disse...

... é.
eu tentei dar a entender que até tentava mais uma vez... o tipo so se lembrou de tentar quando eu estou a virar a pagina. cada dia que passa eu gosto de acreditar que foi a melhor decisão. foi acertada. amar não chega.

Anónimo disse...

nem refilou! qualquer coisa! nao mostrou nenhuma reação! mas depois, ao fim de tantos meses!! diz que sou a mulher da vida dele!

mas nao diz mais nada. 0.
sempre disse isto nos anos todos que tivemos juntos.... tão irritante.... as vezes ficou raivosa. ehehe beijinhos maria c

Eva disse...

sim... essa coisa do ser a mulher da vida de alguém é muito linda, gostamos muito de ouvir, mas deve ser só para prémio de consolação ou coisa que o valha, porque fazer alguma coisa por essa suposta mulher da vida deles, está quieto... por isso são só palavras que saem sem consequência, e com um qualquer objectivo que não atingimos, porque se houvesse alguma verdade nisso lutavam por nós, não quereriam perder aquela que poderia ser a mulher da vida deles, se não o fazem é porque nem disso estão convencidos. Nós (eu pelo menos, sou estúpida a esse ponto) luto pelo que quero, ele quando lhe digo que estou cansada e farta e magoada de tudo, diz que sim, que tenho razão, que tenho toda a razão e que não mereço, e que ele não me merece, em vez de lutar, de fazer alguma coisa, em vez de ir atrás e me convencer de alguma coisa, de me mostrar que gosta mesmo, que não tem dúvidas disso, não... deixa-me ir. E pelos vistos consigo acontece, ou aconteceu, o mesmo. Os homens são uns cobardes ou uns grandes mentirosos. Ainda não percebi, mas parece-me que conseguem acumular estas belas qualidades... e nós, nós quando gostamos somos tão melhores do que eles...
Agora o amor não chegar, ainda não sei se concordo, o Amor é a única coisa que conheço que se auto sustenta, que vive apenas pelo facto de existir e de se sentir, não tem razão, nem obedece à razão, por isso contra todas as expectativas pode mesmo bastar, aliás, ser a única coisa que basta, que nos basta.

Anónimo disse...

Bem Eva! que bem escrito! tiveste super bem! sao uns verdadeiros burros! beijinhs maria c

Eva disse...

Ora... era a palavra que me faltava... burros!!! nem mais!!... perderem umas mulheres como nós!!! eheheheh ;))
beijinhos