Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

10 dezembro 2012

Haverá guarda-chuvas para o amor?
Não que chovam amores por aí, mas haverá alguma coisa que nos proteja se chovesse? quando chove?
E aquela chuvinha que é miudinha, que parece que não molha, e quando vemos estamos encharcados até à medula?
A molha-tolos do amor? 
É uma chuva tão levezinha, que parece que nem damos conta dela, molha sem nos pesar, e molha os tolos que não percebem que chove. Se calhar o amor é só para estes, os que vão ao  engano e os verdadeiramente tolos que nunca usam guarda chuva.
Dizem que gostam de chuva.

2 comentários:

do Paço disse...

Decididamente sou um tolo sem guarda-chuva!

(Fantástico.
Ler algo assim às 8h e pouco da manhã é.. amazing)

*
(Bom dia)

Eva disse...

:))
Também eu... nunca usei guarda-chuva, e quando tento perco-os no caminho, saio de casa com eles, chego a casa sem eles...
Os verdadeiros guarda chuvas e os que inventamos para nos proteger doutras chuvas...
Sem chuva não haveria verde.
Gosto de chuva, da dos tolos e da que molha. Há quem sinta a chuva e quem apenas se molhe, como alguém disse.
Bom Dia!