Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

20 fevereiro 2013



Amanheci em cólera. 
Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece.

Clarice Lispector

[é isto, é muito isto do que tenho dentro, o mundo não me agrada.]

6 comentários:

O Fulano disse...

Há poucas pessoas a escrever melhor que a Clarice. A "Felicidade Clandestina" é qualquer coisa...

Eva disse...

Para minha vergonha tenho a confessar que nunca li nenhum livro dela, apenas o que vou lendo em trechos que apanho na net. Esse livro é de contos, não é? Eu gostava de ler um romance dela, tenho de incluir na minha lista de livros a ler... já leste algum romance dela? recomendações?

Anónimo disse...

"E não mentir é um dom que o mundo não merece." e só alguns, poucos, o conseguem fazer @

Eva disse...

o conseguem??... ou só alguns não querem alinhar na mentira generalizada e desfocada da realidade??
na verdade, não é conseguir não mentir, é não conseguir mentir, a verdade, boa ou má, é o que temos, para quê enganarmo-nos, tentando enganar os outros??
não percebo isso, e a quem vale a pena, a quem nos diz alguma coisa, só devemos dizer a verdade, só devemos tentar ter jeitinho ao dizê-lo, coisa em que falho redondamente...

Anónimo disse...

Nao falha nada, nao acredito nisso

Eva disse...

Uiiiii.. nem queira saber sou muito brutinha às vezes, digo a verdade de chofre... não é que às vezes não mereçam, mas há verdades duras que devemos ter cuidado a dizer. Já que as dizemos, e não somos fofinhas e agradáveis de dar vontade de não sair de perto, ao menos que digamos a verdade, sim, mas com cuidado. Eu não sou nada boa nessa parte maior parte das vezes. Eu sei e assumo-o. Mais um defeito.