Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

16 março 2013



[foto de Hossein Zare]
Eu sou a estrada por que não se segue.
Uma estrada secundária que não vem no mapa.
Quem segue o mapa nunca me encontrará.
Não sou o destino da viagem,
sou uma viagem sem destino,
que chega ao fim a cada cortada da vida que se quer decidida,
e por onde se decide nunca seguir,
afinal sou só uma estrada secundária.

9 comentários:

R disse...

Muitas estradas secundárias são melhores que as principais.
E, felizmente, ainda há muita gente que prefere percorrê-las.
Keep that in mind :)

Sisi disse...

como sempre mt bom

:)

Eva disse...

:)
Obrigada sisi.
R: às estradas secundárias só se vai parar porque nos perdemos no caminho ou por puro passeio... não sei se isso será muito bom na metáfora em questão... e o acaso não costuma jogar a meu favor.

R disse...

Nem sempre, Eva.
Muita gente gosta das estradas secundárias, para fugir ao trânsito e apreciar a paisagem.

Eva disse...

Sim, o que eu chamo a passeio, e realmente acho que é mesmo isso, as pessoas que me vêm parar "às mãos" vêm só a passeio quando eu quero que venham para ficar, os que quiseram ficar eu mandei passear.... enfim sou esquisita...
;)

R disse...

é... eu tb...
e entendo, porque no fundo sinto o mesmo. Mas n podia deixar de falar pela positiva, porque vale a pena e porque por vezes ela tb me falta. :)

Eva disse...

:)
Vamos pensar que um dia, alguém ao engano, segue por uma estrada secundária e apaixona-se pela paisagem, pela luz, pelos cheiros e pôres do sol e dos luares fantásticos, e decide mesmo assentar arraiais, porque quer passear por aquela estrada o resto da estrada dele... boa??
(é isso temos de ser positivas...)
;)

R disse...

Ora nem mais! ;)

Eva disse...

eheheh
;))