Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

17 maio 2013



"A vida me deu mais do que pedi e mereci. Não me falta nada. Tenho Zélia e isso me basta."
Jorge Amado

Vinha com uma série de palavras na ponta dos dedos, uma quantidade de pensamentos a chover-me na alma como nos campos, depois li isto, e achei que isto sim é algo a que devemos dar ouvidos, esperar e fazer por encontrar. Conheci há pouco tempo uma mulher que também me fez acreditar que isto é possível, ela viveu-o, ela fala no marido que já não tem como o "meu homem". Quando ela o disse, eu de alguma forma liguei-me a ela como alguém quer agarrar a primavera, houve um pequeno click que encaixou, porque eu já disse para dentro, para mim, aquela mesma expressão, com aquele mesmo sentido e não outro, em frente ao espelho enquanto me penteava e o via no espelho atrás de mim a olhar-me. Era isso não havia outra maneira de o dizer - é o meu homem. Acho que pouca gente poderá entender o alcance, e a profundidade, e a doçura, dessa expressão "o meu homem" - não é posse, ele pode nem ser nada, em nada, nosso, mas é o único que nos tem, mesmo que não tenha, é o único que temos por nosso porque o único que nos tem, de quem queremos, e sentimos, ser. É só isto, é simples mas é tão, mas tão, raro. É uma expressão com conotação pouco bonita, pouco elegante, mas quando a disse, não havia, nem há, outra maneira de a dizer. E é bonito, é o mais bonito que se pode dizer e ter; assim como esta frase do Jorge Amado "Tenho Zélia e isso me basta" - ninguém pode almejar mais, eu pelo menos não, era só o que queria, dizer uma coisa assim: e eu só digo o que sinto, não me saem as coisas da boca, ou dos dedos, levianamente; deve ser por isso que, também há pouco tempo, me disseram intensa. Não sei o que é isso de ser intensa, mas se é pensar e sentir além da superfície, que a chuva lava e molha, devo sofrer desse mal, sim. E ainda bem.
Bom Dia!!

5 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem.

Anónimo disse...

Bom dia, já lhe disseram que é linda hoje? E sempre?

Eva disse...

Não, não disserem, nem dizem.
Roubam-me (de todas as vezes) o sempre e oferecem-me o nunca em troca.

Anónimo disse...

Ui Evinha!! Entao e é assim q se responde ao cavalheiro q te diz que és linda hoje e sempre? Aposto que te conhece bem!!! ?
O texto que escreveste é lindissimo, adorei. denota intensos sentimentos e emoções
eu mesma, com todo o respeito e como ja disse outro dia, sem te conhecer sei q és uma pessoa linda fantastica. tens é de acreditar em ti, de te valorizar mais!!!!
E desfruta do f.d.s!!!
Beijinho da

pisca pisca

Eva disse...

aahahah pisca pisca n. o cavalheiro penso que sim, que me conhece bem, tão bem, que diz estas coisas mas manda-me sempre passear, e não com ele...
O texto lindo ou não, não sei, é sentido, isso sim, mais não sei dizer. Mas posso dizer que tu és uma querida e uma simpática, e que tens muita luz e muitos sonhos, e que pisca pisca te assenta como uma luva!!
:)
beijinhos