Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

21 maio 2013


Se antes de abrir a boca
Já está tudo dito
Deverei abrir a boca?
(...)

Onde se acumulam as palavras
Que não foram ditas?

Casimiro de Brito, in "Poesia do mundo".


[acumulam-se nas feridas que não deixam fechar, misturadas com as que foram ditas e encontraram sempre portas fechadas e janelas surdas.]

12 comentários:

Anónimo disse...

Há de ter coragem para abrir portas e fazer com as janelas o ouça, tem que pra isso se faça aos berros. ;) hehe. Mas coragem não é pra muitos e sim para poucos!!

Eva disse...

Isso da coragem nao ser para muitos é verdade, mas continuar a berrar a portas fechadas também não é ser corajoso é ser estupidamente teimoso... Que é o mesmo que ser só simplesmente estúpido...

Anónimo disse...

Só se é estúpido com aqueles que merece a estupidez, diria que para a mentira deveria se prosseguir da mesma forma, só se deve mentir pra quem merece a mentira, apesar de que a mentira não se deve em circunstância nenhuma!! mentir é feio e a coragem é tão pouca que até isso fazem mentir, olhar olho no olho e falar a verdade também é para poucos sabia.

Eva disse...

Eu sou estúpida, sim, porque gostar muito de alguém tem esse efeito secundário, se merece ou não nao é sequer relevante. Quanto ao dize olhos nos olhos, não costumo deixar muito por dizer, sou alias muitas vezes criticada por excesso de franqueza e sinceridade. O que não consigo dizer tão bem escrevo, que é como digo melhor o que sinto. Não é meu feitio mentir ou disfarçar, comigo what you see is what you get, não engano ninguém

B disse...

Gosto da foto...

Anónimo disse...

Serás que escreve melhor do que fala? Já tentou ao pelo menos falar? E mentir acho que já fizeste sim!!

Eva disse...

B, também eu, e associei aos XX, mas não sei se é de alguma promoção de algum CD deles.

Eva disse...

Não sei se escrevo melhor do que falo, mas há coisas que não falo mas escrevo.
E não sei qual a ideia de quem lê o blog de mim, mas posso dizer que não, que não minto, aliás se minto a alguém é provavelmente a mim própria, mas penso que não é isso que está em questão.

B disse...

Nunca tinha visto a foto...mas sim, para os XX era muito boa! ;)

Anónimo disse...

Verdade, verdadeira.. Mentes para você e engana aos outros.. E isso está realmente em questão aos enganados!! melhor resposta. Quanto ao XX quero dizer ainda bem XX.

Eva disse...

Quanto a si anónimo ou anónima:
se acha que engano alguém, bom, problema seu, problema ainda maior se acha que consegue conhecer alguém por ler um blog que é uma ínfima parte da vida de alguém, mas tem direito de pensar o que quiser, até porque não vou discutir a minha maneira de ser, a minha vida, o que faço ou não faço publicamente e com quem nem sequer conheço, a única coisa que se pode falar ou comentar aqui é o que partilho publicamente: apenas isso.

Anónimo disse...

Pois bem , muito bem .. perfeitamente dito!! O publicamente.