Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

04 junho 2013


(...)
O meu sol vem de dentro do teu corpo,
a tua voz respira a minha voz.
De quem são os ídolos, as culpas, as vírgulas
dos beijos? Discuto esta noite
apenas o pudor de preferir-te
entre as coisas vivas.

Joaquim Pessoa, in "Os Dias da Serpente".


[é por o meu sol me faltar, que todos os meus dias são cinzentos; por muito luminosos e quentes que sejam os dias de toda a gente, o frio entranhou-se-me nos ossos, este frio que é teu, que verteste em mim, e que trago sombria por dentro do sol que não me dás.]

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai. É tão triste o q escreves. Tão profundamente sentido...e no mesmo nível, duma beleza surpreendente.
Boa noite, amiga
sonha lindo
beijinho pisca pisca

Eva disse...

Boa noite querida pisca pisca.
espero não sonhar, hoje em dia até disso tenho medo, as surpresas são sempre más, e os pesadelos sempre antigos.
sonha tu por mim coisas boas que pisquem bem e sem parar ;)
beijinhos