Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

05 junho 2013


Quando te vi amei-te já muito antes: 
Tornei a achar-te quando te encontrei. 
Nasci pra ti antes de haver o mundo. 
Não há cousa feliz ou hora alegre 
Que eu tenha tido pela vida fora, 
Que o não fosse porque te previa,
Porque dormias nela tu futuro.
(...)

Fernando Pessoa


[quando achei que te vi, reconheci-te a alma.
 quando te encontrei achei que me tinha encontrado, 
nasci para o futuro contigo, em ti, 
tudo te previra menos eu, de tudo andava prevenida menos de ti, 
da vida que me trazias, que era minha antes de eu saber que era a vida que queria,
 e agora, agora tenho de adormecer o futuro e anestesiar a alma. 
sinto no futuro um abismo, 
 ou caio no abismo, ou ficou petrificada onde estou,
 fechada, calada, quieta e sem futuro, 
mas sem abismo.]

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro.
e a foto. que linda!
:))

pisca pisca
:)

Eva disse...

:))