Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

10 julho 2013


Estou mais perto de ti porque te amo.
Os meus beijos nascem já na tua boca.
Não poderei escrever teu nome com palavras.
Tu estás em toda a parte e enlouqueces-me.

Canto os teus olhos mas não sei do teu rosto.
Quero a tua boca aberta em minha boca.
E amo-te como se nunca te tivesse amado
porque tu estás em mim mas ausente de mim.

Nesta noite sei apenas dos teus gestos
e procuro o teu corpo para além dos meus dedos.
Trago as mãos distantes do teu peito.

Sim, tu estás em toda a parte. Em toda a parte.
Tão por dentro de mim. Tão ausente de mim.
E eu estou perto de ti porque te amo.

Joaquim Pessoa, in 'Os Olhos de Isa'


[porque não há nada a acrescentar. porque parece falar por mim, porque traz em letras o que guardo em sons, imagens, sons sorrisos e tanta saudade. porque diz tudo. porque tu estás em mim mas ausente de mim, e eu estou sempre perto do amor que te tenho, de ti.]

4 comentários:

Anónimo disse...

uau, que foto mais criativa, pensei..
depois, o texto e o teu texto.
e no instante em que li, e percebi...
voltou com tanta dor a saudade, voltaram as emoções e memórias com tanta intensidade...
como é possivel? pensei
incrivel o que simples palavras escritas podem desencadear...

pisca pisca

pisca pisca

Eva disse...

A foto está demais, pisca pisca, e tem tudo a ver com a Eva, a minha maçã é assim, é esta!!
sim, voltam emoções e saudade porque o que volta é sempre o que guardamos, só volta o que é nosso já.
Se eu já não sentisse nada voltava, porque nada sentia. Mas sinto, infelizmente ainda sinto tudo tanto. E este poema diz tudo o que se eu quisesse dizer não diria tão bem.

(andava com saudades tuas, pisca pisca, andaste desaparecida e senti-te a falta, rapariga!! não fujas!!)

Anónimo disse...

(minha doce Evinha!
nao andei fujida, nao...andei foi muito ocupada sem tempo p nada mesmo, tive na verdade uma fase "complicada pa caraças"como se diz là na minha terrinha...ai a vida...
anyway...agora tá melhor :)
tou contigo, amiga
sabes que adoro trincar a tua maçã ( por outras palavras, adoro o teu blogue)
Abraço

pisca pisca


Eva disse...

Beijinhos, pisca pisca.
Podes sempre usar o e-mail para fases más e péssimos conselhos... mais não prometo, mas isso posso prometer na boa!!
;))