Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

04 julho 2013

True... 
...mesmo que não queiram ver, ou assumir, é assim. 
A nossa reacção transforma a realidade, a nossa realidade. 
Não somos os mesmos depois de algo a que reagimos, ficamos, pelo menos, com mais passado.

4 comentários:

B disse...

Humm..n és tu q dizes q as pessoas n mudam?

Eva disse...

E não. A essência não muda. É como uma casa... Tu podes mudar a fachada, deitar paredes abaixo, levantar outras, remodelar interiores, fechar umas janelas, rasgar outras, mas sempre, sempre em cima dos alicerces e fundações que existem, porque é o que sustenta a casa. Esses nao podes mudar sem ter outra casa de raiz. Com as pessoas acho que funciona da mesma forma. Há coisas que vão mudando só pelo decorrer do tempo, que mudam cores e fachadas, e outras que vão respondendo à tua vida, adaptando-se dentro do que és e queres, há escritórios que se tornam quartos de criança e mais tarde viram bibliotecas, ou varandas que se fecham para guardar o sol entre os vidros... Tanta coisa que pode mudar sem na realidade mudar quem a habita e lhe faz os alicerces...
Vamo-nos transformando, as vezes, ate por nos irmos verdadeiramente descobrindo. Transformamo-nos para nos tornarmos mais nós. E os outros são muitas vezes os nossos descobridores e as bússolas que nos fazem perder para mais verdadeiramente encontrarmos o que somos.
( e este comentário dava um post...)

B disse...

Ehh lá!! Mesmo..isto dava post! :)

Eu percebi o q querias dizer, já falamos mts vezes sobre este tema! Estava a meter-me ctg, e pelos vistos bem, pq saiu quase um post! ;)

Eva disse...

eheheh pois dava.. acho que vou postar... mas falta-me foto a condizer...