Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

30 setembro 2013



"Não existe nenhum disfarce que possa esconder
o amor durante muito tempo onde ele existe,
ou simulá-lo onde ele não existe."

 La Rochefoucauld 


[acredito nisto. é, para mim, uma verdade, mas será??...será mesmo assim para toda a gente???]
[adoro esta fotografia...]
Boa Noite

7 comentários:

do Paço disse...

O filme da minha vida. =)
Sobre o que dizes:
Será sim, Eva! Essa frase é uma verdade absoluta...

Sobre a fotografia:
Tal como o Noah, escolhi ama-la a vida toda.
Tal como o Noah, eu também vivo numa casa branca com portadas azuis.

Bom dia!

Eva disse...

Tal como Noah vais esperá-la toda a vida, sem a esperar? Vais vê-la aparecer em tua casa sem esperar? Vais reconquistá-la todos os dias quando a memória te levar dela? O filme é muito Kleenex realmente, eu não sou disso e no fim chorei baba e ranho, também depende da fase em que nos apanham estas coisas...
A foto é linda, pelo que tem de sangue e de alma - aliás como a relação deles. Uma paixão que durou toda a vida, e um amor que a soube acompanhar, e eu acredito que pode ser possível: raro, talvez muito raro mesmo, mas possível.

Bom Dia!!

do Paço disse...

Já a espero, mesmo que às vezes não queira ou não sinta.
Quero vê-la aparecer-me pelas portadas azuis, sim... e conquista-la todos os dias seria o meu pequeno-almoço com sabor a Doce & Salgado, mesmo quando ela já não se lembrasse de mim. Porque, mesmo agora, mesmo hoje, eu sei que ela se lembra de mim.

O filme é ficção pura... ou talvez não!

E o «raro» que falas é o «Maravilhoso» quero e procuro!

P.S.: Escreves que se farta, miúda! Devias pensar out of the box e escrever um livro. O Teu cru /sensível misturado com o doce & salgado.. era coisa ser best seller..

Eva disse...

Eu sei que esperas, mesmo quando não queres esperar, mesmo quando berras de peito feito, e a todo o pulmão, que já não esperas nada. Sei que esperas porque achas que vai acontecer quando não esperares, então não queres esperar, nunca deixando de esperar, a qualquer altura será uma surpresa sem, na verdade, alguma vez seres surpreendido. Porque esse esperar é coisa que vem de apêndice ao verbo Amar sem querer, sem razão, sem tempo, sem passado e sempre tão sem futuro, sem sim e sem não: Amar em jeito "maravilhoso". Não dá para cortar e achar que se vive sem. Ou acho eu que é assim...

PS: onde vais tu buscar essas ideias de livro?? eu não seria capaz de escrever nem um capitulo, quanto mais um livro.. e acho sempre piada quando dizes essas coisas em posts que eu até me abstenho de escrever...eheheheh acho piada.

do Paço disse...

Vou só ao P.S.:

Onde vou eu buscar esta ideia? Talvez tenha dito isso porque, quando comentei, já existiam posts mais recentes com salpicos de doce & salgado... ;)

E quando me chutas frases tipo: «esperar é coisa que vem de apêndice ao verbo Amar sem querer» queres que te diga o quê?
Que não é digno de livro?
Que não é digno de partilha no facebook com uma imagem qualquer toda pipi, com o teu nome por baixo a itálico?
Claro que é...

.. Eva, Eva... atine-se e, pelo menos tente, rapariga! ;)
É que Talento e história... há!
(Eu escrevo o prefácio, se me der a honra!)

Eva disse...

ahahaah o que eu gosto quando o menino me trata na terceira pessoa!!!
:D

E já disse que não sei escrever nada, só o que sinto, e isso não dá um livro, ou pelo menos, um livro com algum interesse para ser lido... e quanto às frases "que te chuto"... usa-as tu como entenderes, quem disse que ia escrever um livro eras tu. Podes usar à vontade, dizes só que são duma maluca que se cruzou no teu caminho e que engasgada com o caroço da maçã, de vez em quando cuspia umas coisas assim. Isso a mim basta-me, e um livro com dedicatória pelo teu punho.
Combinado?
Escreve tu que deves ter mais imaginação para histórias.
;))

Eva disse...

Ahhh e podes pôr no facebook com o link para o blog... estás à vontade!!!
até teria alguma piada....