Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

25 dezembro 2013

...dizem que é Natal, que hoje é dia de Natal.
E eu estou aqui na indecisão de voltar para a ronha, na cama ainda quentinha, ou acender a lareira e ficar a ouvir os estalidos da madeira e ver as chamas que chamam por mim. 
A minha preguiça em acender a lareira e a vontade de não me lembrar sozinha e cansada fazem-me pender para a ronha, e mais um passar pelas brasas, de olhos fechados e alma adormecida. 
De olhos fechados, e no meio do sono, esquecemo-nos que também a cama está vazia. 
Que tudo está vazio enquanto outras pessoas se dizem tão azafamadas e num dia feliz, no meio de conversas à lareira e comida todo o dia... Eu não. Sou uma triste, é o que é. 
Uma triste desinfeliz, mas prefiro assumir a verdade das coisas. Estou sozinha, sim, e não estou feliz, não, para quê disfarçar? Para os outros? Mas só se disfarça para aqueles que não nos são próximos, suponho... ou então, se se disfarça para toda a gente estamos tão isolados que já nem próximos temos. Disfarçar para quê, quem me conhece sabe como ando, e quem não me conhece eu quero lá saber o que pensa!!! 
Estou sozinha, na ronha, e só comi umas torradas, conversa aqui nem tenho com quem... cada um tem o que merece, né? Assim seja, que constato, mas não me queixo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acende a lareira.
Mesmo sozinha, vais sentir- te melhor.(Eh, pah, não estás sozinha, nós estamos contigo!!!)
Desfruta do calor, da luz e do crepitar mágico da madeira a arder.
Um abraço
da pisca pisca

Eva disse...

... Sou muito preguiçosa, e às tantas dou por mim a pensar: só por mim não vale a pena o trabalho... Estive a dormir ate há bocado, agora vim tomar um café... Abraço apertado pisca pisca, espero que estejas bem. Beijinhos

Palmier Encoberto disse...

Um beijinho daqui de longe :)

Eva disse...

Grande Palmier!!! Longe de mim pensar que passavas aqui pelo tasco!!! Muito obrigada, um bom (resto) de Natal e um beijinho. ;)