Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

14 maio 2014


Bastava que dissesses a palavra exacta,
que tens aprisionada na garganta,
Bastava que pendurasses
na porta do teu quarto um lenço branco.
Bastava que enfeitasses o chapéu
com as flores que o fim da tarde
põe sedentas da luz dos teus cabelos.

Bastava que me olhasses uma vez ainda.


Torquato da Luz

5 comentários:

Mary Poppins disse...

Apagaste os teus textos todos..?

Mary Poppins disse...

Sabes que ás vezes acho que chega-se a um match point...que já nada basta. Há coisas que simplesmente nunca mais irás acreditar. E ficamos tão ressentidos com tudo que fomos alvo, que simplesmente recusamo-nos depois a ceder. A dar-mo-nos . Porque grande parte do amar é sermos felizes com esse amor e termos orgulho nele.

Eva disse...

Não apaguei, guardei. Não consegui apagar.
Agora o blog anda em modo intermitente/temporário, quando não resisto mesmo tenho de publicar e depois guardo... ainda nem percebi porque o faço, mas também não tenho de saber. Apetece-me, faço, não faz mal nenhum a ninguém...
E sim concordo com o que dizes, uma parte importante e boa do amar é gostar de amar quem se ama, gostar desse amor. Acho que é isso que nos faz tratá-lo bem, mimá-lo e fazer tudo para que cresça e se mantenha saudável, porque gostamos dele e de quem nos faz ser.

Mary Poppins disse...

Não podia concordar mais.

Em relação ao blog e aos textos, também percebo-te bem, been there, done that. E sim, não tem de fazer sentido para mais ninguém.

Eva disse...

Pois, há coisas que só têm de nos fazer sentido a nós, ou mesmo não ter sentido nenhum mas podermos fazê-las sem justificações a dar a ninguém. Acho que vem um bocadinho com a idade, deixamos de nos importar que nos achem doidos.. conquanto nos sintamos bem e não prejudiquemos ninguém, os julgamentos dos outros que se lixem...
Por isso o blog vai continuar em modo intermitente enquanto me der na real gana... e que se lixe!!
;)