Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

15 julho 2014


Um beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto...

Olavo Bilac

[beijo: a forma mais perfeita do silêncio falar. haverá beijos mudos? ou mentirosos? em todas as línguas se mente, talvrz também nesta haja quem sabe mentir não pronunciando uma única palavra, basta não sentir. ]

4 comentários:

Filipa disse...

Acho o beijo a parte mais importante do encontro entre um homem e uma mulher, acho que, através do beijo podemos ficar a saber como será todo o nosso entendimento íntimo com aquela pessoa, não consigo entender, como é que há pessoas que dizem "foi só um beijo", acho criminoso, transformar um beijo, em "só um beijo". Quando se ouve alguém dizer que foi "só um beijo", deve ter dado um beijo mentiroso, mentiu sem ter pronunciado uma única palavra, para mim, um beijo tem de ser "a forma mais perfeita do silêncio falar." E não deve mesmo ser por acaso, que a primeira coisa que as pessoas deixam de fazer quando se desapaixonam é beijar, podem até e muitas vezes continuam a "fazer amor", mas fora isso, nunca, ou quase nunca se beijam e aí, o beijo passa a pretexto e perde o valor, acho que volta a ser mentiroso.
Boa noite Eva.

Eva disse...

No outro dia dei por mim a pensar que não há muita diferença - ou nenhuma mesmo - entre alguns beijos e fazer amor. Digo alguns porque há esses beijos, do "foi só um beijo", não se sente ligação nenhuma, não se sente nada. E às vezes são dados mesmo para ver se se sente alguma coisa, se faz sentir alguma coisa, se dizem alguma coisa, e se são mudos podem ser um pouco como o sexo sem amor, sem ligação, sem envolvimento da pessoa toda - corpo e alma.
E sim, a primeira coisa que a falta de amor e paixão traz é a ausência de beijos (ou de vontade de os dar), assim como de tocar, tocar só para sentir o outro, pelo simples prazer de nos sentirmos no outro.

Boa Noite, sábia Filipa.
:))

Filipa disse...

Com essa do sábia, acabo de ficar tão envergonhada, que não sei se vou ter coragem para continuar a comentar:), é só o que sinto, como o sinto e é muito bom dizer o que sentimos, a quem sabemos que nos vai entender perfeitamente. Obrigada pela simpatia Eva.

Eva disse...

Claro que vais continuar a comentar, espero que sim. :)
E sim, é bom quando nos entendem, muito bom.
Boa noite, Filipa.