Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

27 agosto 2014

- Não, come a fruta toda!... A fruta não te custa, tu gostas...
- Mas será que como porque gosto ou porque estou habituada, mamã?
(As perguntas que esta miúda faz com esta idade... Deu-me para sorrir com a reflexão dela...)
-Não sei, diz-me tu.
- Acho que é porque estou habituada...
- Então mas se não gostasses tinhas-te habituado?... 
- Não fui eu que me habituei, foi o meu estômago!
(... As coisas que me põem a pensar... Não foi ela que se habituou, foi o estômago, e o estômago nao parece depender dela gostar ou não...Tontices giras que só comecei a pensar muito mais tarde que ela... E que definitivamente não concluo o mesmo, há hábitos que se adquirem porque se gosta, ou se gostou para serem tão repetidos e virarem hábito...)

Sem comentários: