Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

30 dezembro 2014


... hoje que todos falam no ano que está a acabar, e que a renovação se espera e deseja, eu vejo esta imagem, e o que sugere é a ideia perfeita que faço do próximo ano. 
Eu, que em tão poucas coisas sou supersticiosa, sempre o fui com a passagem de ano, como se a visse como um prenúncio de como o ano vai correr. Se estiver bem, animada, e rodeada das pessoas que me fazem risos e sorrisos, e eu com vontade de futuro fico com a sensação que posso ter esperança, que o ano vai ser uma lufada de ar fresco, e que pelo menos essa sensação nos renova um bocadinho... mesmo que seja apenas uma espécie de jogo mental, uma espécie de mentirinha motivadora inocente, porque o certo é que os dias nascem uns dos outros sem nada que uma data modifique significativamente, mas se nos mudar a nós um bocadinho, pode ser nós mudemos também o que está à nossa volta, o que fazemos, e o que deixamos de fazer. 
Este ano parece que nem dou pelo fim do ano, ou melhor, não dou pelo começo de outro, não dou por começos, não dou por nada, não dou nada, tudo me parece meio amorfo e igual, parado, mas no fundo está tudo diferente, e do que se avizinha mudar nada é para melhor. 
2015 parece-me apenas um barril de pólvora a brincar com fósforos. E eu a ver.
Veremos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estás muito animada...olha que assim o ano novo não te dá um abraço para começar bem! ;-)

Beijos

Eva disse...

Pois não estou, não... Nos últimos dois meses, principalmente neste último mês tenho tido só péssimas notícias é nso se avistam melhoras. Estou muito cansada de tudo, basicamente. Daí a animação e a sensação de que no próximo ano as notícias só vão piorar. Mas temos de lidar com tudo, eu sei. Enfim...

Bom ano para ti :)

Anónimo disse...

Não me digas que tiveste um encontro com aquele gajo, o Murphy?!?! ;-)

Se tudo está mal, é sinal que só pode melhorar!!! ;-)
Ânimo! :-)

Beijos

Eva disse...

Pois... aliás eu desconfio que todo aquele articulado deve ter sido baseado em alguém "taliqual" eu, porque eu sou moça mais nova que tanta lei... mas é facto que eu aquilo, para mim, sai tudo mais que comprovado...
Enfim... isto para estes lados está realmente uma animação só... logo melhora, daqui a umas horas tenho de me esquecer destas coisas todas, mandar o Murphy ir apanhar bonés para as bandas das linhas de caminho de ferro, beber uns copos e fazer de conta que o próximo ano é novo e tal... e que amanhã não é só mais um dia acrescentado a este. Estou céptica, é verdade. Paciência, é para contrabalançar tanta gente optimista e feliz que anda por aí a aproveitar a vida.

Anónimo disse...

Há muita gente que parece que está optimista e feliz...não te fies em todas ;-)
Um brinde! Bom ano!

E para o ano cá continuarei a visitar-te! ;-)

Beijos

Eva disse...

Tchim tchim
Até para o ano.
:)