Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

03 janeiro 2015


"Não consigo, nunca vou conseguir. A não ser que tenha amnésia, que consiga não me lembrar. Doutra maneira é impossível". 
Afinal não há mesmo impossíveis, mas pelos vistos há amnésias sob medida, e esquecer é apenas não se lembrar que se esqueceu. Ou que sequer havia alguma coisa para esquecer. Não havia nada, nunca houve... Só para mim não há medida de amnésia possível. Nunca houve. Mas não há impossíveis, ao que parece. Pode ser que um dia me toque também a mim. Eu que sempre disse que quando se quer não há impossíveis, lá me deram razão. Outra vez. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se se enquadra no que te levou a escrever isso mas...há uma frase que recordo e com a qual concordo inteiramente.

"Esquece o que não podes perdoar, perdoa o que não podes esquecer."

Concordo. Não quer dizer que seja fácil de fazer ;-)

Beijos

Eva disse...

Na verdade foi uma frase que me disseram que nada tinha a ver com ter de perdoar o que fosse. Era outro contexto, coisas de que me lembro de repente e me magoam. Que não entendo, o porquê de tanta falsidade e mentira gratuita. Ouvi tanta coisa que tenho de esquecer e perdoar-me por ter acreditado em algumas, ainda que poucas.
Bom dia.