Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

23 fevereiro 2015

Há finais de dia que são vontade de pegar no telefone e ouvir a voz que queríamos do outro lado, e sentirmos assim alguém ao lado, do nosso lado. Mas não o fazemos, nunca o fiz e não farei, não serei mulherzinha para descer a esse ponto. Não mo permito e não quero, mas a vontade, o impulso, grita-me por dentro dos ouvidos, só o consigo calar dizendo-lhe, com a calma da razão, que se alguém quisesse estar ao meu lado, do outro lado da minha voz, estaria. Se eu estivesse entranhada no lado de dentro de alguém, estaria.  Se não está, se não me sabe, nem quer saber, não tenho vontade de ouvir voz nenhuma. Ao meu lado não está ninguém, ou estaria. Saberia que hoje ao fim da tarde teria vontade de ligar e falar. Simples. Não posso querer falar com quem não me quer saber. Claro. A vontade cala-se, mas esperneia. Eu fico quieta. Calada.

4 comentários:

Anónimo disse...

A vontade cala-se...mas esperneia.
Mas sabes,tudo isso que sentes, que anseias, toda essa revolução interna que sofres e traduzes em escrita...é-será (?)talvez um escape para ti.Mas para nós que te lemos e acompanhamos diáriamente neste teu cantinho...para nós, para mim especialmente o que escreves tem grande impacto.
E obrigada por partilhares momentos da tua alma.
Um beijo
Nanda

Eva disse...

É, é um escape, um despejar-me o que não consigo conter em mim. É uma forma de me dizer é me esvaziar dessas revoluções internas que falas. Nunca sei bem como me lêem quando lêem o que escrevo, mas se tem impacto em ti, isso deve ser bom :)
Beijo, nanda.
(tens andado desaparecida, pensei que já não visitadas aqui o tasco ;))

Anónimo disse...

Nã...Sou visita assídua.E fã do teu blogue.Vê lá tu,que quando chego a casa após as minhas viagens, logo que possível leio-te
"dum trago" e é giro e ao mesmo tempo estranho perceber o quanto estou ansiosa/feliz por te visitar.
E já agora, bom dia,Eva!!!!
Nanda

Eva disse...

Bom dia, Nanda!
(ou boa tarde, é mais isso...)
Que bom ouvir isso, que gostam de nos ler, e assiduamente :))
Muito bom mesmo!
Beijinhos