Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

21 abril 2015

Hoje foi um dia coooommmmmpridoooo, estou cansada e moída, mas não foi um dia mau, pelo contrário parece-me. Anda-me a deixar mais leve esta sensação de me parecer que finalmente começo a encaixar-me no meu papel, a assumir o papel que me deram, a não me duvidar tanto a toda a hora. Tenho medo, muito, mas sei guardá-lo, e parecer certa de que estou certíssima. Começo talvez a ver um pouco daquela mulher que alguns viam e outros ainda vêem, com qualidades que sempre duvidei, sentindo que os enganava não sei como, que viam o que não existia, como uma miragem no deserto, uma ilusão da vontade, e nada mais. E ficava triste e desconsolada porque, não sendo verdade, iria desiludi-los. O meu pior medo, o mais pesado fantasma, que me rói os calcanhares dos passos: desiludir quem vê em mim, quem me adivinha, mais e melhor daquilo que me faz, que eu sou. Que eles acham que eu sou. E agora, a olhar para trás para o dia e últimos tempos, talvez comece a antever um pouco do que me falavam - pouco e quase insignificante -, mas que  me parece que tem crescido, amadurecido, quiçá... e acho que só hoje me dei conta. Hoje acreditaram que ia ceder, que precisava ceder. Não cedi, estava certa e segura do que dizia. Até ao último momento esperaram a minha insegurança, não a viram, disseram que iam pensar... Talvez cedessem, eles.
Eu posso ser mulher, parecer que ando nisto há pouco tempo, até me podem tomar por tontinha, mas sou-o muito menos vezes do que o pensam. E isso, hoje, também me soube bem. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Voilà:uma nova Eva renasce das cinzas!Gosto!!!
Bom dia, princesa!
:)nanda

Eva disse...

:)
Sim, ave (eva lido ao contrário, engraçado, hein?) de fogo que renasce das cinzas... deve ser já da prática no feito... ;)

(menina Nanda, tenho uma proposta indecente... está a ver ali o mail aqui da menina? paraisodeva@gmail.com... gostaria que o usasse porque anda-me a crescer a curiosidade sobre alguém que me lê há já anos.... fico à espera, também é coisa de que já acumulei bastante prática ;) )

Anónimo disse...

Boa noite, Evinha!
Agradeço o convite...
Logo que possível sim, vou usar o teu mail:)
Beijinho
Nanda

Eva disse...

Boa noite, N.
:)))
Beijinho