Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

08 maio 2015


A Mulher do melhor signo ;))

"As mulheres do melhor signo do zodíaco (o meu) são muito originais e sinceras. Nem sempre ela te dirá as coisas que tu queres ouvir [sim, quase nunca, não falamos para fazer vontades, esse não é o nosso departamento, e para reclamações também não é aqui, favor dirigirem-se a outro guichet..]; na maioria das vezes, ela vai deixar-te arrepiado com as suas observações desconcertantes e francas [arrepiado aqui é bem empregue, porque a maioria arrepia caminho, e faz muito bem, porque assim sabemos que os que ficam são os que valem a pena e sabem ouvir verdades... coisa rara.]. Mas, de vez em quando, ela dirá coisas tão maravilhosas que vão fazer-te dançar de felicidade [contar poucas vezes com isto, e restrito a muito poucas pessoas, já fazer rir é mais abrangente, é outra forma da mesma coisa... mas isto é só para quem entende que o que interessa é o que se faz sentir...não é para todos mas estas mulheres também não são para todos, nem amigas nem o resto...]. Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é [há quem a chame de pessimista, porque uma grande parte do mundo está podre, mas é como aquela fruta do supermercado, a pele está brilhante e cheia de cor, abre-se e deita-se fora... para quê doirar a pílula? nós só o vemos e não o disfarçamos, mas também sabemos das coisas boas da vida, e essas não as desperdiçamos, podem crer...]. Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) costuma mentir, até porque esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver a contar uma mentira [é uma merda, pelo menos a mim, está-me tudo escrito nas trombinhas... vêem através de nós que até dói. se estou chateada vê-se, se estou feliz vê-se, se estou irritada... bom, é melhor não verem...]. E nós temos que admitir que isso é uma óptima qualidade, não é? Estas mulheres são muito independentes. Quando quiseres que ela faça algo, pede-lhe: não tentes mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo o homem que tente aprisioná-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo o seu pai consegue dominá-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode dar-lhe ordens! A mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que representam o maior número de mulheres solteiras! [quem pensava que era por termos mau feitio, ou assim, desenganem-se... estão a ver???] Quanto mais nervosa ela fica, mais sarcástica se torna [ui e de que maneira... não sabiam que o sarcasmo é a melhor arma contra a estupidez humana alheia??... bom ficam a saber então, mesmo que os visados raramente percebam o sarcasmo de que são alvo (já presenciei várias vezes)...]. A  mulher do melhor signo do zodíaco (o meu)  pode mandar-te para o inferno com um grande sorriso estampado nos lábios [é preciso classe... há que convir ...cof cof... eheheh, mas às vezes também nos limitamos a mandar só à real merda, assim, sem mais]. Mas nem sempre ela será tão “amável” assim, quando estiver realmente irritada [ora... o que é que eu dizia??...pois]. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo o ser deste signo, ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor esconderes-te até a tempestade passar [é verdade, parece-me, mas também uma mulher não é de ferro, se provocam muito, um dia resolve-se descer do salto, e quando se desce do salto é em grande, mas não se preocupem, no fim, subimos o salto outra vez, como se nada fosse, com uma classe que dá para desconfiar se não fomos apenas possuídas pelo demo por momentos...]. Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) como amiga. Ela alegrará todas as tuas festas, será a tua melhor confidente e estará sempre ao teu lado mesmo quando todos os teus amigos tiverem abandonado o barco.[nada a acrescentar, claro... cof cof] Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que o seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar [fica, fica... quando está tudo bem, e ainda bem, porque paz é uma coisa muito boa que sabe bem muitas vezes]. Se repararem bem, a maioria das mulheres do melhor signo do zodíaco (o meu) recebem sempre telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes [não, agora isso faz-se por mensagem ou mail, está desactualizada esta parte, portanto...eheheh]. Ela é uma das poucas mulheres que costumam ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que brincavam com ela na rua enquanto jogavam à bola, e que um dia perceberam que aquela menina um dia tornou-se uma linda mulher [nunca joguei à bola, era mais bicicleta mesmo]. Tentem reparar numa mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) a andar. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante [upa upa.... sim senhora!!], mesmo quando tropeça e derruba tudo pelo caminho [era escusado dizerem esta parte pfffff... mas é verdade... credo, é tão verdade, que se se sentem observadas quando entram nalgum lugar, mentalmente imaginam logo uma destas habilidades desengonçadas e vergonhosas.... é o horror...]! Sim, a coisa mais difícil de encontrar é uma mulher do melhor signo do zodíaco (o meu)  que por vezes não seja um pouco desajeitada [mas dizem que já foi avistada algures uma vez uma...há esperança]. Também costuma ter uma atitude um tanto ou quanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a acharem que é uma mulher fria e insensível. Puro engano![chiça, tanto tempo a construir uma imagem, uma reputação e esta gente escancara-me isto aqui... a quem pedir os danos morais inflingidos? pfffff] Ela emociona-se ao assistir a um filme triste e sonha contigo durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isso [deves é estar parvo... eu?? nimmorta!! e quando sonho estou a assassinar-te com os olhos]. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que tu lhe escreveste, restos de flores que enviaste e a primeira entrada do cinema a que foram juntos. Mas não esperes ver este seu tesouro tão cedo [às vezes nem tarde... não é para todos, já disse...]! A mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) não gosta de revelar os seus segredinhos de amor. Deixar que tu vejas esses segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada! Quando um romance acaba, por dentro ela pode estar chorar, mas responderá com tanta inteligência e habilidade às perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão [não é verdade, há pessoas com quem se chorava baba e ranho, quando ainda havia disso para chorar antes de se desaprender a chorar como gente...]. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro. A idade realmente não importa quando o assunto é a mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) [ahahahahahhaha, pronto esta fez-me rir cá por coisas, pronto, não liguem]. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem [ahhh ai obrigada]. E, é essa alegria de viver, esse eterno optimismo [não confundam, não é optimismo, é tentar aproveitar as coisas que realmente valem a pena, porque o mundo está infestado das que não valem, por isso as outras é viver até ao tutano] que enfeitiçam os homens de bom gosto [ahhhhhhhhhhh..... então é esse o problema!! gaita ainda não tinha percebido, são só os de bom gosto... chiça logo essa espécie em extinção!! que raio de sorte a minha...]! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) , e transmitir esse amor por todos os cantos por onde passa. Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Amar uma mulher do meu signo é recompensador e nunca é monótono [monótono acredito que não seja, é que às vezes dá-nos umas fúrias... só para agitar às vezes é bom, temos de ver assim, né?]. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama – para ela, isso é difícil [é dificil dizer a primeira vez, porque só se diz quando se sente com a certeza que esse amor parvo dá, e não se banaliza, não, não é questão de aprendizagem, é respeito pela palavra e pelo que ela quer dizer, mas diz-se de muitas formas sem usar o verbo, às vezes um olhar, um riso, um sorriso, mas lá está, é só para quem entende dessas coisas e as sente assim também...]. Quem já teve a felicidade de estar apaixonado por uma mulher do melhor signo do zodíaco (o meu) sabe que a melhor maneira que elas têm para demonstrar o que sentem é pelas atitudes [ora, pois eu nao vos dizia???....claro!]. Nenhuma mulher beija tão bem ou irradia tanta vida e alegria quanto um anjinho deste signo [anjinho?? vai chamar nomes a outra pahhh.... olhameste] que chegou à conclusão – após passar várias noites em claro – de que o que sente por ti não é amizade, mas amor! E, quando as setas do cupido penetram nos nossos corações, não há magia no mundo que possa livrar-nos do poder do amor de uma mulher do melhor signo do zodíaco (o meu)! [pois, acerca disto alguém uma vez disse, para aconselhar um amigo: cuidado, é dificil entrar no coração dela, mas sair é muito mais dificil.... e com esta me calo!!] "


Este texto já não sei onde o apanhei, mas é um daqueles sites com artigos deste género sobre as mulheres de cada signo... eu achei piada, e à semelhança do que fiz há uns anos para outro texto do género, fiz hoje os meus comentários (noutra cor para se perceber que não fazem parte do texto original)ao meu próprio signo, parvos claro, e adaptados a mim, obviamente em qualquer intenção de generalizar para quem quer que seja... deu-me para aqui, pronto. Mas fiquei mais bem disposta com este exercicio, e isso é uma coisa boa!!

Bom Dia!

2 comentários:

R disse...

Ah ah ah ah Eva!!!!
AMEI!!! :D
Identifico-me tanto com os teus comentários :D

Eva disse...

;))
És cá das minhas! (O melhor signo sem sombra de dúvidas...)