Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

17 junho 2015


"Há uma desproporção enorme entre a minha urgência e a lentidão de tudo."

Vergílio Ferreira

...assim como, tantas vezes, entre a minha lentidão e a urgência do mundo.
Estou sempre fora de tempo, e o tempo fora de mim.
Longe do perto, perto do longe.
Tantas - tantas! - vezes com pressa da lentidão que nos acalma.
A urgência de nada ser urgente,
de tudo poder ser saboreado ao sabor dos nossos lábios, 
da nossa boca, do nosso silêncio falado, 
dum sorriso lento que se arrasta pela noite,
 e mergulha, urgente, no dia por nascer.

2 comentários:

Maria Eu disse...

Parece que, às vezes, nós e o mundo andamos de urgências às avessas.

Beijos, Eva. :)

Eva disse...

É mesmo isso, Maria :)) adorei essa expressão!
É o que eu sinto quase sempre, tudo às avessas..
Beijos