Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

23 janeiro 2012

Estou a morrer de sono, quem me manda ficar a escrever e a ler e mais o raio até as três da matina??... sair da cama foi uma penitência para a qual não fiz mal, nem bem, nenhum. Não percebo, dantes não dormia nem metade e levantava-me com mais vontade e melhor cara. Suponho que era uma penintência depois da compensação, era o preço a pagar para ter o lado bom da vida, custa é pagar o mesmo sem ter o mesmo serviço.... deixa de se estar equilibrado e até reequilibrar a vida custa demais... Estou a precisar duma calibração expresso é o que é!!

15 comentários:

Anónimo disse...

calibração expresso? estranhas formas de se expressar não?

Eva disse...

Não. A calibração serve para pôr as coisas na medida certa, equilibradas. Era o que eu falava, e expresso porque precisava dela rapidinha. Não quer que eu explique o rapidinha pois não?

Anónimo disse...

quero. Acho que rapidinha é uma palavra muito traiçoeira de muitas maneiras.

Eva disse...

ahahahah dessa não estava à espera. Só é traiçoeira se a levarem para o mesmo lado que certo sr anónimo levou a calibração...e quanto a esses lados não dou explicações, só a quem de direito e esse emigrou... que fazer?

Anónimo disse...

calibração gosto, expresso nem por isso mas, a falta de melhor.... que fazer

Eva disse...

Pois isto tem de se adaptar ao que há... o anónimo lá saberá do que tem...se não tem melhor.. olhe vale a calibração, paciência!! Mas olhe que um expresso bem tirado também pode saber bem, e agora estamos a falar de café, sem confusões...

Anónimo disse...

emigrou??? mais um viajante para o brasil ou era desses novos imigrantes europeus "Médicos" partindo do pressuposto que era um, tb poderia ser uma e aí ser enfermeira daquelas de burca para as arábias

Eva disse...

Não emigrou é metáfora, foi-se de mim... despachou-me, parece que não gostava o suficiente para não ir para longe...

Eva disse...

Mas tambám anda mal de amores porquê?? A sua amada também não gosta de si?
Também "emigrou"?

Anónimo disse...

não se esqueça que vive na era global. Ah e despachadas são as encomendas.

Eva disse...

Não gosto muito da globalização se quer que lhe diga, não sou uma grande fã embora lhe reconheça vantagens. E sim despachadas sao as encomendas, que foi mais ou menos como me trataram durante muito tempo, ora estava na prateleira ora me tiravam da prateleira e depois despacharam-me em versão expresso. Mas o seu mal de amor ´´e por causa da globalização? emigrou foi ela?

Anónimo disse...

não neste caso acho que fui eu que me pus na prateleira ou na geladeira, de conserva talvez, à espera de dias de calor. Ainda estou para perceber.
Ms pelos vistos há coisas que derretem até nos dias de mais frio.

Eva disse...

humm então isso não é mal de amor, é de cabeça, ou de termóstato talvez, porque se é por vontade própria não custa tanto. Mas se é leitor assiduo há uma frase do Gandhi que postei há dias q diz qq coisa como qq um derrete se o amor for suficientemente forte. Es´tá à espera q ele se torne mais forte? De dias de mais calor para derreter melhor? Hoje o dia não foi bom, estou a ver...

Anónimo disse...

talvez á espera que funda e ilumine de algum modo o caminho em frente

Eva disse...

Então espere mas nunca se esqueça que as coisas acontecem como queremos a quem as faz acontecer não a quem espera que aconteçam.