Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

18 abril 2012

Preciso de sair daqui.
Preciso de sair de mim, e encontrar o meu caminho para fora de ti.
Porque vou encontrá-lo, eu sei que vou, estou cansada de ser segunda opção, ou simplesmente não ser opção, estou cansada de ter sido sempre desistida, a fácil de desligar e continuar os amanhãs sem mim.
Quero o meu caminho e alguém lá longe, não agora, mas mais à frente quando já for sozinha, que me queira, que me queira a mim, sem dúvidas, sem hipótese de alternativas, sem comparações. Quero ser a sua inevitabilidade, quero que lutem por mim, que me valorizem, que gostem de mim e que possa retribuir esse gostar. Quero poder amar como sei que consigo e sei amar, sem achar sempre que não há eco, que não tem reflexo esse espelho.
Tenho defeitos e muitos e maus, mas tenho também qualidades, coisas boas, não serei a pior nem a melhor, mas estou farta de me fazerem sentir a pior, a última das mulheres, de ser ignorada, desprezada até, desconsiderada sempre que consideração se exigiria. No minimo, já que amor seria pedir demais.
Estou de partida para outro lugar.
Outro lugar de mim, vou pela tua sombra, até que queira o meu sol, e não te queira mais lembrar.
Não te queira mais em mim. 

5 comentários:

B disse...

Gosto..gosto do que li! "BElieving"... que eu tb! :)

Eva disse...

Eu não gosto do que escrevi, é apenas e tão só mais uma derrota, uma guerra perdida, mas há que saber isso, reconhecer isso, senão passamos de derrotados a falhados a vida toda. Preferia doutra maneira, outra coisa, outro fim, ou não ter um fim, mas há que ver o que há para ver. É nisso que acredito, o resto não sei e não vejo mais além disso.

B disse...

Qdo disse que gostei do q li...era da parte de querer andar para a frente, de reagir, do querer mais e melhor para ti...n obviamente do q correu menos bem...

Eva disse...

sabes o que custa é que não era o querer mais ou melhor, era só diferente.
Bom, mas nao interessa. Andar para a frente, pois, dizem que sim.

B disse...

É isso mmo, o caminho é para a frente...sempre ouvi, e de ti algumas vezes! ;) A vida é um livro, com páginas e capítulos...e volta e meia, temos de virar o capitulo, por mto que se anda ali a "engonhar"...