Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

26 janeiro 2013

Há dias em que sinto cada osso do esqueleto da minha solidão. Nestes dias não quero ninguém a não ser eu e esses ossos num sítio em que todos possamos respirar e vir melhor. E eu ia a caminho, mas palavras amargas meteram-se no caminho, e a vontade fugiu, refugiando-se na desculpa para mim mesma que a gasolina está cara, que o mar continuará lá para me deixar respirar e encher de força noutro dia. Perdi a vontade de ter força, mais vale cair. Dá menos trabalho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não Eva, não!
Não te podes deixar cair, dá imenso trabalho levantares-te depois e não digas que não te vais levantar porque tens de te levantar, não por alguém, mas apenas por ti!!
Aiiiiiiiiiii, ninguém merce, muito menos um homem, que uma pessoa fique neste estado...aiiiiiiiii, sinto-me impotente porque a mim tb me acontece tantas vezes isso, mas não nos podemos deixar cair. não podemos e pronto!

Eva disse...

Às vezes é preciso cair para nos querermos levantar e perceber que temos forças e vontade para nos levantarmos. Dói, demora, custa, mas se calhar é a única maneira de realmente nos levantarmos.

Margarida disse...

Eva,a Dri tem razão,não te deixes cair,nimguém merece isso.Sabes,sucedeu-me isso durante a vida,hoje,com mais uns anos,vejo que os homens não mereciam tanto sofrimento da minha parte.O tempo,esse malandreco,tudo apaga,tudo faz esquecer,depois só te vais arrepender de tudo o que não fizeste.És inteligente,não vás por esse caminho que não te leva a lado nenhum,no entanto,quem sou eu para te dizer isso!
Um beijinho.Margarida

Eva disse...

Não vejo que se sofra, ou se goste de alguém, por esse alguém merecer, vejo que se sofre, ou se gosta, simplesmente. O que sentimos, seja sofrimento ou amor, não depende de merecimento porque nao é controlável ou racionalizavel, alias se fosse, ninguém sofria e só gostaríamos de quem nos desse jeito, mas não é assim... Por isso não me deixo cair por causa de ninguém, deixo-me cair porque nao tenho força, eu é que perdi as forças e acapacidade de não me deixar cair, fui eu, ninguém me bateu, eu é que me cansei e entristeci, mas são processos internos, se sofro e se gosto demais de alguém, a culpa é minha que não consigo fazer doutra maneira, não é dele merecer, ou nao, senao seria fácil.