Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

14 fevereiro 2013



"... o meu sonambulismo é de longas distâncias - acordo em línguas diferentes ... "

vasco gato, «omertà»



[eu vivo sempre a curtas distâncias 
e pareço acordar e adormecer sempre a falar uma mesma língua que ninguém entende...
outras vezes parece que nunca cheguei a adormecer, ou a acordar, 
mas ninguém me entende na mesma...às vezes nem eu]

2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sonhos têm linguas diferentes
E tanta vez acordo sem saber já de que terra sou
...E a ponte entre o sonho e a realidade é longa....

n.

Eva disse...

... mas todas essas línguas, alguém entende, para além de ti...a minha ninguém entende!!!...e tu tens a sorte de sonhar em várias línguas em que és percebida... mas tenho a certeza que sabes bem de que terra és, e espero que para ti, essa ponte seja cada vez mais curta, que depressa passes do sonho à realidade sonhada...