Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

14 fevereiro 2013

(...)
Tu ainda me amas?
Eu te pergunto lívida
Na manhã de tintas
Amarelo e ocre
Pulsando no meu sangue.
E te levantas, me olhas
E te fazes cansado
De perguntas antigas.


Hilda Hilst, Júbilo Memória Noviciado Da Paixão 

[estás cansado de perguntas antigas, e eu de velhas respostas, sempre as mesmas, de novo. eu já não pergunto, já sei as resposta, sempre as mesmas, já sei de cor o que as respostas não dizem, mesmo mudas continuam a não dizer, o que não diziam, as respostas quando elas ainda falavam, e quando eu ainda as tentava escutar e perscrutar, agora só tento não chorar, agarrar-me ao ar e esquecer-me que já nem de perguntar estou cansada, estou cansada das respostas mudas que não mudas.]

5 comentários:

do Paço disse...

E acabas, assim de repente, por resumir este dia agridoce.

«[estás cansado de perguntas antigas, e eu de velhas respostas, sempre as mesmas, de novo.»

Tão igual,
Tão injusto...

Bah.. *

Eva disse...

:)
quem te disse que a vida era justa, mentiu-te... o que eu ainda estou para ver é se apesar de injusta valerá a pena...
e estou como tu...
bahhhhh

do Paço disse...

Ninguém precisou, Eva.
Fui (sou?) sonhador a vida a toda.

Daí que têm sido anos difíceis.. com esta entrada bruta na atmosfera dos adultos..

Mas recuso-me a ser um adulto "normal".
Vou assumir-me sempre desalinhado nesta matéria do Amor! =)

(Gostava de saber a tua opinião sobre o texto do Alvim quando ele fala do "Amo-te" e do "Amote")

=) *

Anónimo disse...

Bahhh injusta ou nao vale a pena sim. Sim! E sim!!!!
E o que a vida te tira ou te rouba, o destino te devolve cem vezes mais e melhor. Podes acreditar, eu passei por isso.
Ai, querida Eva, realmente anseio o dia em que nos contarás cá no blogue acerca desse Dia luminoso!
Beijinho, Amiga.

n.

Eva disse...

@ do paço:não conheço esse... vou procurar.

@n.:espero que tenhas razão, que valha a pena, e já não acredito nisso, de nos devolverem melhor ainda do que o que nos tiraram... pelo menos para mim, ainda bem que para ti foi assim... sempre dá para ter uma esperança em um dia ser também premiada com qualquer coisa que se assemelhe a essa Dia Luminoso que falas...:))
beijinhos, n.