Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

07 dezembro 2013


O homem que me vier a amar, se vier - desconfio muito que alguém se atreva e consiga esse extraordinário feito - só poderá ser alguém extraordinário, fora de serie talvez, meio louco de certeza. Tem de ver além  da minha transparência, falta de singularidade, da minha normalidade física mediana... Nem bonita nem feia, sem nada que dê nas vistas ou salte à vista. Uma discrição sem pinta nenhuma. Tem de ver o que não se vê, tem de adivinhar o que não quero mostrar. Tem de querer descobrir o que me adivinha para além da superficie dos olhos, tem de saber navegar o olhar.
E ao descobrir as pequenas loucuras veladas pela normalidade dos dias, ser só uma surpresa esperada, como um sorriso guardado há muito tempo na sombra dos dias, esperando o dia em que descobre o sol numa gaveta fechada com um olhar aberto.
 Haverá loucos?

Bom dia!

7 comentários:

MC disse...

Ah! Procuras o Mandrake.

Boa sorte!

;)

Eva disse...

Hein?? Não sei quem é esse, por isso se calhar tens razão... ;)

MC disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandrake

Mandrake é um personagem de banda desenhada com poderes telepáticos, que é o que tu queres.

Eu penso que era mais simples tu dizeres directamente o que queres, sem haver necessidade de adivinhar esses teus desejos. Simplificava bastante.
Mas isto sou eu, que sou uma pessoa simples... ;)

Eva disse...

Não, não são precisos poderes telepáticos, só vontade de descobrir o que não está à flor da pele... E sim, talvez eu seja complicada, daí não servir qualquer coisa... Mas demasiado simples também não costuma ter grande piada... ;)

MC disse...

Simples, não demasiado simples.

A simplicidade facilita mantermos o caminho certo, Eva. Ver que o branco é branco, ver que o preto é preto e perceber as nuances dos cinzentos.

Se quero mimos, digo que quero mimos. Se quero estar sozinho digo que quero estar sozinho. E no resto igual. Nem sempre é preciso falar o que se quer mas esperar que os outros entendam as nossas vontades, muitas vezes secretas ou não evidentes, é comprar lenha para a fogueira.

Quem gosta sempre mima, quem gosta sempre está perto mesmo à distância, quem gosta sempre procura compreender, sempre está pronto a dar, sempre está pronto a tolerar. Quem gosta traz-te dentro de si.

Portanto, Eva, não compliques porque o Amor é simples!

;)

Eva disse...

Sim, concordo, é simples quando é puro, mas o complicado é atingir a simplicidade, mas na verdade não estava a falar em nada disso... mas na capacidade/sensibilidade de ver além. "O essencial é invisível aos olhos", já dizia o principezinho, e pouca gente tenta ver esse invisível.

MC disse...

Ai, ai, Eva com ananás! O Amor é simples e ponto final. Um gosta do outro, o outro gosta do um e pronto. Não vamos complicar. Vamos ter bom senso e pensar em dar antes de pensar em receber, por o amor é isso mesmo: dar!
O essencial é básico. por isso mesmo é o essencial. Não é invisível, não é um mistério, não é algo que está ao alcance de uns poucos. Toda a gente consegue chegar ao essencial, se quiser. Mas há quem não queira e estão no seu direito. Nem todos têm de gostar do mesmo, ter os mesmos objectivos.
O principal é não complicar o que é simples. Depois há que deixar os egoísmos de lado e pensar e agir com bom senso. Isto, sim, já é mais dificil porque a esmagadora maioria das pessoas são egoístas e nem sabe o que é o bom senso. Aliás, sendo egoístas já deixaram o bom senso algures pelo caminho.

O que tu queres é, simplesmente, alguém que te ame. Quem te amar vai-te compreender, vai querer estar quando tu precisares. Tenta não complicar. E, já agora, fazer o mesmo por essa pessoa.

O principezinho não sabia grande coisa. Ainda era novo demais... Nós, quando somos muito novos temos a mania que sabemos mas não sabemos nada.

;)