Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

12 janeiro 2015



A memória será uma mentira? 
A memória é apenas a nossa verdade da realidade, que pode não ser verdade.
Agora nada parece verdade. 
A memória arquiva-nos a vida que já não é vida; alguma vez terá sido? Assim? No entanto, a memória é o que sabemos, o que aprendemos, o que guardámos, o que somos, quem somos.
A memória arranja-se desarranjando-nos. Engana-se enganando-nos. Mente-nos repetindo-nos a nossa verdade. Mas uma verdade só nossa não será mentira?
Todos me avisaram do engano, eu achava-os enganados. 
Agora nada parece verdade, devia ser verdade. O engano. A mentira.

Boa Noite

Sem comentários: