Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

21 fevereiro 2015

Aqui o ar é pesado, dum quente ressequido, saturado, e eu saturada de o respirar. Quase a acabar o turno. Quase. Apetecia-me tratar de mim, um bocadinho que fosse. Ando a sonhar com uma tarde de ficar de papo para o ar a tratarem de mim: cara, mãos, pés, se puderem tratar da alma também agradeço, mas isso duvido... Mas no fim uma massagem. Isso sim era uma tarde. Depois ir para casa, para a lareira com uma garrafa de tinto, boa música e um livro que nos afunde nele, sem deixar levantar cabeça. Precisava disto tudo, à falta de tudo o resto, isto agora servia-me. Está quase a acabar o meu turno, preciso de pelo menos espairecer, fumar um cigarro, dar voltas na cidade, qualquer coisa que pareça assemelhar-se com descanso ou da família... Também vinha a calhar um jantar bem disposto com quem gosta de nos usufruir a companhia com uma conversa pós repasto e uma garrafa de vinho, ou duas, na loucura. Enfim sonhar ainda não paga imposto. E eu ando mesmo a precisar duns dias longe daqui, e nem sonhar consigo de quando o poderei fazer... Enfim, o turno deve estar quase a acabar. Preciso dum cigarro e de ar. De respirar e sentir ar...

8 comentários:

Anónimo disse...

Aluga-se boa companhia para jantar. Oferece-se conversa inteligente e bem humorada. Exige-se apenas qualidade na escolha do repasto e do vinho (tinto) :-P

Beijos

Eva disse...

Ahahah sim senhor!! Mas não sei se estou à altura da conversa bem humorada e inteligente, quanto ao repasto poderia ceder a escolha, já o vinho teria de ser alentejano... E tinto, sim ;)

Anónimo disse...

:-) Inteligente, estás pois. Bem humorada vais ficar depois de estares com a companhia!
Escolho o repasto e o vinho (tinto)! A localização geográfica é por tua conta! :-P

Beijos

Eva disse...

Ahahaha oh rapaz confiança não te falta, não senhor!! :)
E fosse eu moça afoita e dada a essa coisa dos "blind dinners" (adaptação minha, pois claro) e era capaz de considerar essa tua proposta bem disposta... Mas não sou! ;)

Anónimo disse...

Por acaso até estás enganada...confiança falta-me sim, muitas vezes :-P Mas é sempre mais fácil fazer o convite quando se tem a certeza absoluta qual vai ser a resposta ;-)

Ficas a perder...e eu também!

Beijos

Eva disse...

Ahhhh então ainda bem que não desiludi :D
Mas olha, acho piada porque é a segunda vez que fazes uma pergunta e que depois de teres a resposta dizes que já sabias.... eheheh da outra vez foi da fotografia que já sabias que não era minha... E agora esta proposta bem disposta :) ... acho que sendo assim, para a próxima digo só que é aquilo que deves pensar que é a resposta eheheh ;)

Anónimo disse...

Eu acho que da outra vez disse que já desconfiava que assim fosse, o que não é exactamente a mesma coisa...
Mas se respondesses assim eu ia saber a resposta sim :-)

Até porque se não soubesse a resposta, provavelmente teria utilizado outro meio para a fazer... ;-)

Beijos

Eva disse...

Ahhhh pois, isso era, a resposta seria sempre a mesma, ora. ;)