Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

14 fevereiro 2015


E para as pessoas que pensaram isto hoje, ou ontem, ou há alguns dias, ou mesmo que não o digam,  olham para o outro e têm a certeza de que a escolheriam sempre e todos os dias de novo, apesar das coisas más, apesar das chatices e algumas zangas... Para vocês que ainda se ilumina um sorriso no rosto quando observam o outro sem ele saber, na sua forma mais pura, mais genuína, e isso dá-vos uma espécie de orgulho misturado com muita vontade de abraçar, agarrar e encher de beijos e risos... Bom, para vocês um bom dia. 
(se puderem hoje surpreendam o outro com uma coisa engraçada, ou só parva, ou meia tonta, uma coisa muito vossa, pronto, hoje têm um pretexto para exagerar um bocadinho o que fazem sem dia marcado.... Aproveitem, aproveitem-se.)
Para os outros que andam sozinhos com alguém pela mão, um bom dia dos namorados. 
Para os que não se incluem nas hipóteses anteriores: olhem, leiam um bom livro, vão a uma esplanada beber um café... como alguém me dizia ontem... No resto dos dias do ano também ninguém gosta de nós, mesmo. Hoje não é pior, né? 
Bom dia para nós, então!!

2 comentários:

Filipa disse...

Porque calculei que estaria algum post, assim, aqui, no dia de hoje, passei por cá, só para te desejar um bom dia, não dos namorados, mas do amor, porque este blogue, transpira a quem sabe o que essa palavrinha significa, por todos os lados e portanto este é dia para uma Eva celebrar, porque independentemente dos finais, há quem saiba os significados, o que as coisas são realmente, ou se quiseres, como elas nos mordem, nuas e cruas e sem artifícios, já sei, vais dizer que não te serve de muito, mas já sabes que insisto que serve, ao contrário de muitos, já podes dizer que sabes, ao que sabe o amor, sabes o que significa e sim, isso, quer queiras quer não, é de celebrar independentemente do final e portanto, ok, já quase no fim do dia, mas o que vale é a intenção :), esta leitora vem desejar um feliz dia do Amor, a quem se nota que sabe o que isso é. Beijinhos Eva.

Eva disse...

:))
Bom dia do amor para ti, Filipa.
O meu foi passado no sofá, enrolada numa manta a ver chover e a ler aqui e ali. Podia ser muito pior... Mas precisava de pouco para ser muito melhor ;)
De resto, relativamente ao que dizes de significados e saber como o amor morde... Bom dou-te a filosofia do Hank, do Californication, numa frase que nunca mais esqueci "it takes one to know one"
;)
Beijinhos, Filipa