Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

13 abril 2015



Não consigo dormir. 

Tenho uma mulher atravessada entre minhas pálpebras. 

Se pudesse, diria a ela que fosse embora;

 mas tenho uma mulher atravessada em minha garganta.



Eduardo Galeano



[eu tenho um homem, que não tenho, para quem queria ser essa mulher, que não sou.]

(post originalmente publicado a 25/01/2013)


[mais um dos bons, ou, pelo menos, dos que eu gosto, que não escreverá mais. qualquer dia não haverá mais homens destes, dos que admiro através das letras, que me apaixonam e me falam. 
às vezes acho que errei a geração, provavelmente errei mais, muito mais que a geração... Suponho que errei em tanta coisa que agora acho que certas coisas só existem escritas; mas enquanto houver quem as escreva ao pé da letra do que o meu coração (ainda) sussurra e eu ainda consigo sentir, ao menos em palavras gozo-as, e vivo-as, e saboreio-as, com travo a verdade. À minha verdade, que eles escrevem. E que eu perco cada vez mais: a eles e à verdade, parece-me.]

Sem comentários: