Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

24 outubro 2015


Amanheci com ovos mexidos na cabeça, não no prato. Ovos que mexi para alguém que mexeu comigo. Parti os meus ovos, mexi-os com carinho, desejo e amor. Juntei uma pitada de esperança na vida. Não deixei que passassem do ponto. Servi-os na cama, acompanhados dum sorriso doce e incerto, à espera que acordasse em ti uma nova vida na tua alma de sempre. Nada em ti acordou. Comeste os ovos, disseste-os muito bons. Devo tê-los mexido bem. Restaram-me as cascas, vazias, partidas, do que, de tão mexido, já não mexe. 
Vou fazer uns novos, deitar as cascas velhas fora, acordar a incerteza de uma vida nova com um certo sorriso que agora se espreguiça. 
Talvez vá pela omelete desta vez... ;)

Bom dia!

Sem comentários: