Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

15 setembro 2014

Só mais esta frase porque esta é também uma definição de amor (por causa daquele post delicioso das definições de amor das crianças de que não me esqueço) que me toca e me anima e me faz sonhar, e com que me identifico, e um dia quero para mim:

"- Gosta muito dela?
Nesse momento ele levantou os olhos e o seu rosto feio e pequenino tinha o ar maroto de um colegial."
Somerset Maugham, in O Véu Pintado

E isto é um doce, uma ternura, porque o homem era careca e atarracado e nada bonito, mas o amor que sente ilumina-o de dentro para fora e fica agradável a quem vê.
O amor faz-nos mais bonitos, da luz interior que se reflecte na aparência, naquela que se vê à superfície. E era do que eu andava a precisar!!...

Sem comentários: