Eva me chamaste

Fizeste das minhas costas o teu piano

Dos teus desenhos as minhas curvas

Da minha boca a tua maçã

Dos meus olhos o teu mar

Do meu mundo os teus braços


(...)

05 fevereiro 2015

E na cabeça dela as cenas apareciam-lhe sem pedido, nasciam de mansinho sem chorar o ar nos pulmões, de nascidas tão amiúde, talvez. As cenas, como peças de puzzle, quando encaixavam na perfeição, quando tudo encaixava, nada fazia sentido. Como se não fazer sentido nao fosse o único sentido. Como se o fazer, ou não, sentido não fosse um cozinhado da razão, numa receita onde a razão não pode, nem sabe, chegar. Como se tentar entender um equívoco não fosse o único equívoco. Ou, talvez, chamar-lhe equívoco.
As peças encaixarem é o único sentido do puzzle, da sua existência, mesmo que não o consigamos entender. 

[é o que dá passar a noite a ler Cortazar e as suas conversas... "O absurdo não são as coisas, o absurdo é que elas estejam aí e nós as sintamos como absurdas. A relação que existe entre mim e isto que me está a acontecer neste momento escapa-se-me.(...) tu és muito mais que a tua inteligência (...) o absurdo é acreditar que podemos apreender a totalidade daquilo que somos neste ou em qualquer outro momento e intuir isso como algo coerente, algo aceitável, se preferires.(...) Os milagres nunca parecem absurdos; o absurdo é aquilo que os precede e se segue a eles."]

Boa Noite

6 comentários:

Joao Joannes disse...

Confuso. Como diria Saramago "O caos é uma ordem por decifrar"
Mas no meio de toda a confusão, que faça sentido para quem o escreve, já é meio caminho andado.

Eva disse...

talvez haja coisas que não têm de fazer sentido, só têm de "encaixar", de se sentir que encaixam, e nos dizem alguma coisa. às vezes há coisas cujo sentido é mesmo não fazer sentido, porque quando fazem sentido, não tem sentido nenhum - como o amor. Não é para fazer sentido, é para ser sentido, para encaixar sem porquês nem comos, o resto é a razão a fazer das suas. E quando a razão do amor é a razão (o raciocínio) já não é de amor que falamos.
:)
é mais ou menos isto...
bom dia

Joao Joannes disse...

Amor... tanta coisa que se poderia escrever por essa palavra, sentimento, estado.

Compreendi o "mais ou menos isto"

Bom dia :)

Eva disse...

:)
mas ainda é mais ou menos confuso, espero eu

Joao Joannes disse...

Por isso mesmo o compreendi.. parece que dizemos a mesma coisa, encaixa??

:)

Eva disse...

ehehehhe... bem encaixada essa :D